Salsa?
Hoje fui a uma aula grátis de Salsa, no Prodança. Era aqui pertinho de casa, era grátis, fui. Das 20h30 às 22h. Supostamente...
A primeira meia hora foi esperar por pessoas atrasadas (isto tinha sido divulgado apenas entre amigos do Professor e amigos de amigos - como eu!). Lá para as 21h10 começou o R. a falar de como tinha nascido a Salsa, os tempos, a diferença entre Salsa Porto-riquenha e Salsa Cubana, etc., etc.. Depois mostrou o passo base. E, finalmente, lá para as 21h20, ouvimos as primeiras notas de música.
Neste momento devo confessar: não sou grande fã de ritmos latinos. Mas, como gosto de dançar (muito) e acho que tudo é virtualmente dançável, pensei 'let's give it a go'.
E assim foi. Passo base, paralelo atrás, paralelo à frente, paralelo ao lado e volta pivô. E foi basicamente isso que aprendemos até o tipo se sentir suficientemente pressionado pela senhora da limpeza, coitada, a quem tinha dito que sairíamos à hora em ponto (saímos 20 minutos atrasados e digamos que 20 minutos de atraso de noite para uma pessoa que depois ainda tem que fazer o caminho todo para casa e que provavelmente não tem a sorte de morar ali ao lado como eu é significativo).
A dança até é engraçada, é giro mexer as ancas e os ombros e os braços e marcar o ritmo com as pontas dos pés. Mas. Um grande mas. É que quando eventualmente se começa a dançar a sério, i. e., com um par (homem, no meu caso), é o homem que comanda tudo e a mulher deve deixar-se levar (or so they say). Isso comigo não dá.
Por isso: Salsa? Prefiro os coentros.
No comments:
Post a Comment